Caxias do Sul segue com trabalho e otimismo na Série D

Campeão gaúcho pela primeira vez em 2000, quatro vezes na elite do futebol brasileiro (antes do sistema de pontos corridos) e terceiro lugar na Série B em 2001, o Caxias do Sul quer reconquistar seu espaço nas principais divisões nacionais. A luta, no momento, é para saltar da Série D para a Série C. Depois de assegurar vaga nas oitavas de final da competição, o Caxias se prepara agora para enfrentar o Ceilândia.

“Era uma necessidade do clube de chegar à segunda fase e agora projetamos os dois confrontos com o Ceilândia, uma equipe que só perdeu uma partida na Brasileirão. Estamos trabalhando para também ter êxito nessa fase e fazer um jogo de imposição em casa, com o apoio do nosso torcedor para buscar a vitória nessa primeira partida (domingo, dia 13)”, disse o técnico Gerson Gusmão.

Campanha do time tem mobilizado a cidade de Caxias do Sul

Ele ressaltou que o grande objetivo do clube está cada vez mais próximo, mas pediu foco total no passo a passo. “Nossa expectativa é muito grande, confiança não nos falta e sentimos a todo instante o apoio dos nossos torcedores. Toda a cidade de Caxias do Sul está mobilizada para ver o clube conseguir o acesso.”

Técnico Gerson Gusmão mantém o foco em busca do acesso

O meia David Lustosa, um dos destaques da equipe na Série D, reforça que a classificação às oitavas se deu sobre um adversário qualificado. “A Inter de Limeira disputa a Primeira Divisão do Paulista, é um time forte, não eliminamos qualquer um.”

Por isso, ele acredita que o Caxias mostrou todas as condições de continuar avançando na Série D. “Na fase de grupos jamais saímos do G-4, enfrentamos a Inter de Limeira em dois jogos e aprovamos. Agora é mirar no Ceilândia, um time que conheço, bem organizado, consistente. Temos que fazer dois grandes jogos para obter nova classificação. O bom é que estamos crescendo na competição.”

Xem thêm:  Eron, do Caxias-RS, assume liderança da artilharia na Série D
hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS